top of page
Foto do escritorDilasd

Insight – O poder da intuição.


Uma ideia que se baseia em torno de inúmeros fatores da mente e do conhecimento. O insight é aquilo que sabemos e não compreendemos a princípio, mas depois de certa organização das ideias acabamos por perceber. Segundo o dicionário a palavra insight é, a “Psicologia Descoberta súbita da solução de um problema, da estrutura de uma figura ou de um objeto percebido; compreensão repentina de uma situação; intuição”. No entanto, é muito mais complexo. Envolve questões psicológicas, filosóficas e físicas.

Na publicidade essa ferramenta é aproveitada de forma clara e isso remete o público a situações inéditas, divertidas e inteligentes. Um profissional, de determinado segmento, que tem um insigth e é bem sucedido com sua ideia, normalmente é copiado. Ou seja, sua ideia se propaga e são criadas novas ideias, acontecem novos insight.

A fórmula mágica para proporcionar um insigth nada mais é do que viajar pelo mundo das coisas, procurar informações sobre tudo, submeter-se a situações inusitadas, não ter medo do diferente, do novo. Por quê? Todas as informações que são absorvidas, no decorrer da vida, se acumulam no inconsciente. Mesmo que o indivíduo não perceba, essas informações se manifestam em momentos ápices, ou seja, nas mudanças de comportamentos onde o organismo compreende uma situação de risco, um momento de descontração ou, até mesmo, a tranquilidade absoluta. Essas manifestações envolvem uma complexa rede de circuitos e são nesses momentos que o insight acontece, onde a informação sai do inconsciente e passa a ser consciente.

“O pensamento consciente é o melhor para tomar decisões analíticas. Mas o inconsciente é especialmente eficiente para resolver problemas complexos. A ativação desse conteúdo pode fornecer faíscas inspiradoras para o insight“.

Adam Galinsky.

Para o designer esse processo não é diferente, o mesmo turbilhão e a mesma organização das informações acontecem. Portanto, ter uma boa noite de sono, se alimentar bem, fazer exercícios físicos, tudo isso é bom e faz bem para o corpo. Mas, alimentar e exercitar a mente com informações diversas tornam a percepção mais sensível, com isso os insights aparecem com maior frequência. Fique ligado, atualize-se, procure novas informações, não subestime sua imaginação e não tenha medo de criar.

Esteja à frente!

Fonte: Leia Publicidade


2 visualizações0 comentário
bottom of page